Carregando..

Criando em casa cantinhos para curtir a própria companhia

Arquitetura Consultoria Interiores Residencial

Espaços para receber os amigos e estimular o convívio familiar são uma delícia e estão entre os mais requisitados nos projetos residenciais. Não por um acaso, hoje em dia a integração dos ambientes sociais é quase obrigatória. Ocorre, porém, que todo mundo, por mais sociável que seja, precisa de um momento só seu. Por isso, tão importante quanto pensar em ambientes sociais, é legal criar em casa espaços para serem curtidos em nossa própria companhia. Cantinhos que proporcionem uma reconexão com a gente mesmo.

Preparamos algumas dicas para você encontrar ou criar um espaço assim em sua casa.

 PERSONALIDADE E CONFORTO: Se o canto é seu, é importante que ele tenha a sua identidade. Procure decorá-lo com objetos que remetam aos seus gostos pessoais. É importante também que o espaço seja confortável, para que você esqueça do tempo quando estiver apenas na sua própria companhia.

ESTEJA ATENTO ÀS POSSIBILIDADES: Talvez você esteja pensando: “na minha casa não tem um espaço que eu posso utilizar só para mim”. Ousamos dizer: tem sim! Não precisa ser um ambiente completo. Veja este nosso projeto, por exemplo. Um cantinho na sala se transformou num aconchegante espaço onde a moradora pode tomar seu bom vinho, sob uma luz suave e relaxante.

REINVENTE SEUS ESPAÇOS: Se for o caso, você pode até transformar um ambiente da casa. Neste nosso outro projeto, transformamos a varanda num verdadeiro spa. Já pensou, que delícia, depois de um longo dia de trabalho tomar um banho de banheira sob a luz de velas?

CRIE SEUS RITUAIS: O mais importante de ter um ambiente assim em casa é a possibilidade de criar um conexão consigo mesmo. Isso pode ser feito por meio de um banho de banheira, como no exemplo acima, ou de maneiras mais simples. Como deitar e ouvir suas músicas preferidas, num espaço dedicado para isso.

BÔNUS – PENSE TAMBÉM NO CASAL: Estamos dando dicas para que você possa curtir sua casa sozinho, o que é fundamental. Mas, às vezes, num casamento de anos, com filhos, vem a necessidade de o casal ter um tempinho só para os dois. As dicas acima também podem ser adaptadas para que a casa possa ser curtida a dois. Como nesse nosso projeto, para o qual especificamos uma gostosa poltrona dupla, estrategicamente posicionada de frente para a lareira.

Gostou das dicas? Então não perca mais tempo. Está na hora de colocar as mãos a obra e pensar mais em você. Se precisar da nossa ajuda, é só entrar em CONTATO.