Carregando..

5 dicas de home office para quem precisa trabalhar em casa

Arquitetura Interiores Residencial

Nos últimos 10 anos, o número de pessoas realizando trabalho remoto subiu de 9% para 37% e a tendência é que aumente cada vez mais. Entre os empresários, 1 em cada 4 prevê que, até 2020, 75% da força de trabalho poderá ser realizada à distância.

A possibilidade de um sistema de trabalho mais flexível impacta diretamente na nossa qualidade de vida, que tende a melhorar diante da opção de trabalhar no conforto do lar. Mas, para isso, é claro, é preciso ter um ambiente adequado para esta função, para que não haja prejuízos nem para o trabalho e nem para a vida doméstica.

Selecionamos abaixo alguns dos projetos de home office que executamos, com algumas dicas para quem pretende trabalhar em casa.

 DECORAÇÃO: Embora seja um ambiente de trabalho, o home office está inserido na sua casa. Sendo assim, é fundamental que ele tenha uma decoração que, de alguma maneira, se conecte com os outros ambientes e que te lembre que você está em casa.

ADEQUAÇÃO: Neste projeto abaixo, tínhamos um cliente que trabalha com música. Por isso, a inserção de instrumentos musicais e caixas de som. Um projeto de interiores é fundamental para adequar seu escritório às reais necessidades do seu trabalho.

MULTIFUNCIONALIDADE: Nem sempre sua casa terá disponível um ambiente que poderá se dedicar integralmente à função de home office. No entanto, boas ideias podem surgir. No exemplo abaixo, por exemplo, desenhamos um aparador para a sala que se transforma numa bancada de trabalho.

CONFORTO: Hoje, muitas empresas contam com áreas de descompressão, onde os funcionários podem relaxar entre uma atividade e outra. Num home office é possível fazer o mesmo. Neste caso, por exemplo, temos uma poltrona de leitura perfeita para um momento em que há a necessidade de descanso (mas sem cair na tentação de ir para o quarto).

ORGANIZAÇÃO: A vida fica muito fácil com organização. Planejar móveis para o home office que mantenham tudo no lugar é um grande aliado da produtividade. Além disso, um ambiente que se apresenta organizado pode até ser utilizado para receber clientes. O layout do home office abaixo é perfeito para situações em que o cliente precisa vir até o escritório (mesmo sendo em casa).

 

Gostou? Então venha realizar o seu sonho de home office com a gente. Entre em CONTATO.