Carregando..

Cimento natado, tecnocimento e marmoratto: qual é a diferença?

Interiores

Seguindo a tendência do estilo de decoração industrial, herdado dos tradicionais lofts novaiorquinos, as paredes com cimento aparente viraram hit na arquitetura de interiores. E não é para menos. O cimento traz para os ambientes modernidade e sofisticação na medida certa.

O que muita gente desconhece é que, embora o senso comum tenha denominado o revestimento de cimento queimado, o mercado oferece possibilidades diversas e é sobre isso o que vamos falar agora.

Neste projeto que executamos, a nossa opção foi pelo CIMENTO NATADO. Esta é possivelmente a mais tradicional das técnicas e que popularizou o revestimento misturando argamassa de cimento com areia misturada com pó de cimento.

Buscando uma maneira de tornar o uso do cimento mais prático, o mercado lançou o outros tipos de textura que imitam o cimento natado como por exemplo o TECNOCIMENTO (da NS Brasil), que foi nossa escolha para este outro projeto. O tecnocimento é feito a partir de cimentos especiais, pó de limestone (pedra natural calcária), mármore e quartzo. Sua aplicação é rápida e ele pode ser aplicado sobre diferentes tipos de revestimentos. Existem outros fornecedores com texturas semelhantes como a TERRACOR.

Já para quem busca ainda mais praticidade, a Suvinil oferece a cobertura MARMORATTO que traz para o ambiente o efeito do cimento. Neste projeto, nós utilizamos o MARMORATTO e o resultado também foi excelente. Vale lembrar que a tinta é para superfícies internas não molháveis e pode ser aplicado tanto em superfícies novas, como em repinturas após um preparo da superfície.